A ExpoZebu movimentou mais de R$ 350 milhões, em 2022 com leilões e venda de sêmem bovino.
Este ano, a novidade está centrada na nova diretoria e na expectativa da vinda da Presidência da Republica a maior festa dedicada ao gado Zebu.
Um ponto negativo, é o marketing empregado pela associação, este nunca está focada em surpreender o público pagante do evento.
Pois sempre são os mesmos shows simplórios, o mesmo parquinho de diversão e uma presença limitada de barraquinhas de survinis, cocadas, balões e a visita ao museu do zebu durante o dia.
Outrora o numero de barraqueiros era bem maior e circundavam o quarteirão, vinha destacamento policial da capital e era crescente o numero de delegações internacionais que se fazia presente na Expozebu.
Enquanto festivais de grande público, cito Lollapalooza (São Paulo), Rok in Rio (Rio de Janeiro), CIA e LIU (Uberaba) já estão divulgando e comercializando os ingressos de suas atrações, a ABCZ usa o suspense para ampliar e encarecer o preço dos ingressos.
Fazem assim, pois quase sempre ofertará shows de artistas em acessão ou de cantores que tendo uma janela em sua agenda de shows, conseguiu encaixar o evento em Uberaba. E para piora este cantores, nunca divulgam em suas redes sociais que estarão ou estiveram fazendo show na Expozebu.
Mas sendo uma feira internacional, a Expozebu deveria atrair os principais cantores do Brasil. Mas embora seja uma associação rica, a diretoria não pensa em investir em shows que exija produção mais elaborada.
Assim a ABCZ mostra a força do agro e doma a cultura local, impondo a sua musicalidade e economizando para encher o porquinho associativo.
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