PUBLICIDADE 01 - Faça o seu orçamento. ANUNCIE CONOSCO – Use o Formulário de Contato.

Home » , , » QUAL E O VALOR DA IMPRENSA NA POLITICA ATUAL.

QUAL E O VALOR DA IMPRENSA NA POLITICA ATUAL.

Written By Alexandre D Moraes on quinta-feira, 26 de janeiro de 2023 | 19:30

Jornais em várias cidades estão amargando uma redução vertiginosa na comercialização de seus espaços editoriais.

                         

Muitos profissionais estão sendo desligados por causa desta limitação financeira.

 

E os editores têm reclamado que por estarem sendo “censurados” as suas empresas podem em um curto espaço de tempo, pararem suas prensas permanentemente.

 

“Desde a vitória do atual presidente da República Federativa do Brasil, uma onda crescente de atos extremistas tem sido propagada pelas mídias revoltadas.”

 

O problema não está na pseudo censura política que o setor sempre vivenciou, mas sim, na motivação dos profissionais que estão deixando de produzir reportagem de qualidade, para divulgarem, as suas opiniões políticas.

 

Por décadas, os jornais tradicionais estão perdendo espaço para outros meios de comunicação, estes tem aglutinado um misto de marketing e publicidade; e aos poucos eles, estão investindo contra a sua própria saúde financeira.

 

Antigamente os profissionais promoviam a “rádio escuta”, investigavam “in loco” uma denúncia para compor uma reportagem para os seus jornais. Hoje muitos profissionais fazer uma jornada dupla, onde, antes ou depois de dar expediente no gabinete de um político, este só tem tempo, para copiar ou adaptar uma matéria para seu trabalho jornalístico.  

 

Assim as sobrevivências das empresas do setor de noticias e mídias estão relegadas a monetização de seus canais, e para tal, ela precisa investir em “likes”. Sem isto, elas estão sujeitas a quebrarem a qualquer momento.

 

Nestes dois últimos semestres, testemunhamos várias empresas do meio jornalístico promovendo a readequação de seu quadro profissional.

 

Muitos profissionais se especializaram em adaptar materiais para suas empresas, perdeu-se a motivação de buscar nos bairros, notícias da comunidade e preferem receber releases dos agentes públicos, empresários e artistas de seu ‘círculo de amizade’ para rechearem seus jornais diários.

 

Embora as empresas ganhem financeiramente para promoverem em seus espaços físicos, tais matérias, o volume de jornais ou revistas comercializadas nas bancas e inexpressivas frente ao numero de “likes” que as mesmas matérias recebem no ambiente virtual da empresa.

 

Muitos canais ligados a empresas do setor jornalismo estão no centro de um drama empresarial, onde estes tem percebido sua audiência e com este a monetização do canal esta caindo vertiginosa, após a derrota do ex-presidente em 2022.

 

Algumas empresas, não possui um plano b, para  suporta o quadriênio, mas, investem na política local para brindar sua empresa contra a falência.


______________________

Siga @blog.admoraes, compartilhe a sua opinião.


Share this article :

0 comments:

Postar um comentário

DESTAQUE DE HOJE:

PUBLICIDADE 08

 
Support : Facebook | Instagram | X (antigo Twitter)
Copyright © 2016. DM Holding Corporation - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Premium Blogger Template